Saídas de emergência
As soluções de abertura antipânico da ECO Schulte, também criam rotas de fuga quando uma multidão de pessoas se pressiona contra a porta. Até a força de uma criança é suficiente para abrir a porta na sua fuga ao fogo ou a fumos tóxicos.
A tecnologia de abertura antipânico da ECO Schulte cumpre os requisitos europeus EN 1125 (fechaduras antipânico com barras horizontais) e EN 179 (fechaduras de saídas de emergência com puxadores ou placas de impacto) – e demonstra a mestria da empresa. A fechadura e elementos de desbloqueio são desenvolvidos e fabricados como conjunto coordenado.
Com sistemas antipânico em particular, é importante entender a porta como um sistema, pois não é apenas a fechadura antipânico, fechos e acessórios que têm de interagir perfeitamente de modo a que a porta possa ajudar numa situação de perigo de vida. A mola hidráulica e as dobradiças têm uma influência decisiva sobre a capacidade de satisfazer as elevadas exigências estabelecidas pelos standards.
TESA
A segurança de bens e pessoas
Representando a TESA, Talleres de Escoriaza S.A, oferecemos diferentes soluções para equipar as saídas de emergência, permitindo uma evacuação segura e efetiva em situações de emergência ou de pânico.
Com uma gama de produtos certificados por laboratórios independentes, que respondem às exigências (de segurança, resistência, facilidade de uso…) fixadas pela normativa europeia En1125.
Para aplicação em portas de Madeira, Alumínio, PVC, Ferro e Vidro.